Nº de acessos

segunda-feira, 7 de abril de 2025

GCM apreende aves silvestres em Santa Cruz do Capibaribe


A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através do Grupamento de Ações Ambientais conseguiu apreender várias aves em uma residência onde foi encontradas 15 aves silvestres que estavam sendo mantidas e comercializadas no bairro Santo Agostinho.

Foi após uma ligação dando conta da situação onde um popular estava cometendo a prática criminosa, o efetivo realizou a ação teve início e os guardas chegaram no imóvel onde possivelmente funcionava um ponto de tráfico de animais silvestres. 

Em primeiro momento, o responsável pelo imóvel não localizado, então o efetivo da GCM voltou horas depois e conseguiu localizar e prender o suspeito e apreender as aves dentro da casa vistoriada pelo efetivo.

O suspeito confessou que guardava e vendia os animais que ele adquiria com outras pessoas que foram identificadas. A Guarda Municipal encaminhou o suspeito para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz para as providencias cabíveis e na sequencia foi realizados os procedimentos onde o suspeito foi responsabilizado e vai responder por crime ambiental e fio lavrado o auto de flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência, "TCO".


Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário