Nº de acessos

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Ventos fortes e chuva repentina atinge cidades em Pernambuco






De acordo com a prefeitura de Jatobá, apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. Segundo a gestão, a situação está sob controle e equipes da Secretaria de Infraestrutura estão em campo para reparar os estragos causados.

Uma forte chuva mudou a rotina da cidade Jatobá localizada no Sertão de Pernambuco, segundo informações a chuva chegou de repente e acompanhada de fortes ventos o que ajudou na destruição de várias residências, árvores e veículos que ficaram bastante danificados com força da natureza.

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), informou que no domingos (04), choveu 11,58 milímetros de chuva na última 24 horas, o que é um grande volume de chuvas, mas foi o suficiente para alagar várias e com a força do vento, os danos aumentaram significativamente e contribuiu muito para os danos no município que registou queda de telhados, portões quebrados, dezenas de árvores caídas e vários veículos danificados.

 Alguns vídeos que estão circulando nas redes sociais é possível observar em Itaprica, distrito do município de Jatobá, parte do muro da Escola Municipal Djanira Dória que caiu por conta da força dos ventos.

Várias imagens feitas por moradores da cidade Jatobá

Em nota a prefeitura afirmou que tomou as medidas necessária para garantir a segurança do moradores e evitar maiores danos.

“Após o temporal, as medidas necessárias já foram adotadas para reduzir os impactos e garantir a segurança e o bem-estar da população. Cada ação tem um único propósito: restabelecer a normalidade e minimizar os danos com responsabilidade, compromisso e atenção à cada cidadão”, publicou a prefeitura nas redes sociais.



Outra cidade que também foi atingida pelas chuvas e pelos fortes ventos, foi Bom Jardim localizada no Agreste de Pernambuco onde foi registrados danos em vário imóveis.

Nas imagens é possível ver um residência que ficou bastante danificada e com o telhado totalmente destruído com a força da natureza.

Algumas ruas ficaram alagada, várias árvores também caíram e outros prejuízos foram registrado pela população dos dois municípios.

As chuvas repentinas são comuns nesse período do ano e a Defesa Civil dos municípios recomenda em qualquer situação de risco com chuvas, a coordenadoria de proteção e defesa civil de sua cidade deve ser acionada.

Em vídeo moradores registraram a destruição em sua residência na cidade de Bom Jardim.



 Do Patrulha do Agreste / imagens: portal petrolêndia notícias e internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário