Nº de acessos

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Comerciante Sindô Marques é executado em Santa Cruz do Capiabribe

Sindô estava conversando com amigos quando foi assassinado

Com um histórico de vítimas de assassinatos na família, o empresário Sindô Marques, de 82 anos de idade, foi executado na tarde do último sábado (20), em uma avenida bastante movimentada na cidadã de santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu em frente ao Hospital Municipal na Avenida 29 de Dezembro, no bairro Novo, por voltas das 16h. quando a vítima estava sentada, conversando com alguns amigos como costumava fazer quase todas as tardes, nesse local que é um ponto de encontro de várias pessoas que passam várias horas conversando sobre os acontecimentos da cidade.  

Nesse momento, acusados chegaram em uma moto, pararam aproximadamente, cerca de cinco metros de distância de vítima, então elemento que estava na garupa da moto, desceu, foi até as costas da vítima e disparou três tiros na nuca do comerciante, que tombou caindo na calçada do hospital.

Em seguida, o executor efetuou mais dois tiros, também em direção a cabeça da vítima que faleceu no local, sem ter chance de defesa. Após os disparos, os assassinos fugiram rapidamente.

A polícia militar foi acionada junto com a GCM e polícia civil, onde fizeram os procedimentos isolando a área até a chegada do IC, Instituto de Criminalística que fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

SINDÔ NA POLÍTICA:

Sindô era muito conhecido e influente em Santa Cruz do Capibaribe,
chegando a ser uma liderança política no munícipio

Sindô, era um comerciante bastante conhecido e pertencia a uma família tradicional na cidade, sendo uma pessoa influente tornou-se uma liderança política na cidade chegando a ser candidato a vereador na eleição de 1988, quando obteve mais de 400 votos, sendo uma boa votação para a época, mas não conseguiu ser eleito.

FILHO E IRMÃOS ASSASSINADOS

Seu filho, Junior de Sindô era caminheiro, e foi assassinado no ano de 2017

Além do próprio filho, o comerciante já teve outros familiares assassinados em anos anteriores, pelo menos, mais três irmãos foram executados, além de seu que no ano 2017, no mês de novembro, seu filho Alcindo Marques Ramos Júnior, “Júnior de Sindô” como era mais conhecido, também foi assassinado dentro de uma churrascaria também em Santa Cruz do Capibaribe.

IMAGENS DO CRIME:

A vítima conversava com amigos quando foi executada
Os assassinos fugiram de moto, a polícia recolheu imagens do trajeto da fuga.

Vídeo mostra toda execução do comerciante, em menos de 10 segundos 

Foi por volta das das 17:30h. quando a vítima estava sentada na calçada do Hospital Municipal localizado em uma das principais avenidas da cidade, quando dois elementos chegaram em moto Honda CG, e o executor desceu da garupa da moto, aproximou-se da vítima e efetuou pelos menos 5 disparos de arma de fogo.

No vídeo é possível perceber, que o elemento efetua os primeiros três tiros, em seguida mais dois disparos e foge junto com o compassa.

As forças de segurança estiveram no local junto o Instituto de Criminalística (IC), estiveram no local e encaminharam o corpo para IML da cidade de Caruaru, também no Agreste do estado. 

A policia civil deu início as investigações para esclarecer o crime e prender os envolvidos.

Do patrulha do Agreste / Imagens internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário