A Polícia Civil de Pernambuco vinha realizando investigações contra grupo criminoso que segundo informações é especializado em praticar furtos em estabelecimentos, a operação teve início desde começaram dezembro de 2025, quando os policiais passaram a analisar vários boletins de ocorrências que indicavam uma atuação semelhante dos criminosos.
Na noite desta segunda-feira (02), vários policiais da 7ª Delegacia do DENARC, Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, comandados pelo delegado Dr. Eymard Coutinho cumpriu vários mandados em desfavor dos suspeitos que atuavam principalmente nas cidades de Caruaru e Toritama no Agreste do estado, onde no último domingos (01), os criminosos arrombaram mais uma loja de tecidos de onde levaram uma grande quantia em espécie e fugiram em seguida.
Policias da 129ª Circunscrição da DP da cidade Toritama,
juntamente com Núcleo de Inteligência do Agreste deram apoio a mega operação que
resultou na captura de um elemento que estava com R$ 495 Mil Reais em espécie
no momento da prisão
O delegado Dr. Eymard afirmou que foi possível identificar que os autores dos furtos mantinham o mesmo modus operandi, caracterizando assim uma organização criminosa (formação de quadrilha), de grande articulação e periculosidade que estava atuando principalmente na região agreste de Pernambuco.
Durante as investigações foi possível identificar os
suspeitos além de vários veículos que pertencia ao bando e que teria sido
provavelmente, comprados com dinheiro oriundo dos crimes praticado pelo bando.
Wesley Navarros Ferreira da Silva de 32 anos, que é natural do estado de Mato Grosso do Sul, já foi preso várias vezes é considerado como o chefe do grupo criminoso que tem pelo menos seis elementos já identificados e presos.
O chefe do grupo foi localizado e preso na cidade de Jaboatão dos Guararapes na região metropolitana do Recife, e com foi a polícia apreendeu a vultuosa quantia de R$ 495.000,00 (Quatrocentos e Noventa e Cinco Mil Reais), em espécie, além de uma pistola 9ml, , 48 munições do mesmo calibre, 3 carregadores, várias ferramentas usadas para arrombar veículos e estabelecimentos atacados pelos criminosos.
Também foram recuperados dois veículos, sendo um Onix e um
Virtus que foram comprados com dinheiros oriundo dos crimes praticados pelo
bando, além de dois aparelhos celulares e vários comprovantes de depósitos em
contas bancárias movimentadas pelos suspeitos.
Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia juntamente com os acusados que ficaram a disposição da justiça.
Segundo o delegado Dr Eymard, as investigações vão continuar para identificar outros envolvidos e membros da organização criminos.
Do Patrulha do Agreste / Fotos Internet







Nenhum comentário:
Postar um comentário